Administração do tempo

Agenda, horários, trabalhar, comer, amar, estudar, estar com a família, estar no trânsito, cuidar da casa, do cachorro, do gato, das contas..
Ufa! Será que vai sobrar tempo pra mim?

É muito mais fácil conquistar uma vida em harmonia quando a agenda está equilibrada.

Aqui estão 8 dicas práticas de Coaching de Produtividade, que se colocadas em ação, seus novos resultados serão fantásticos!

1. Tenha um Planner, um organizador:
Não tem desculpa: tem milhares de modelos de agendas impressas, grandes e pequenas, com páginas por dia, por semana, com e sem data marcada, tem google agenda para quem trabalha muito no computador, tem agenda no celular, tem de tudo! Escolha o modelo mais adequado a você e seu estilo de vida.  Se tiver dificuldade me escreva, ok? Mas TENHA UMA AGENDA. Ela é o meio de comunicaçao das suas responsabilidades do seu mundo externo e interno.

2. USE sua agenda:
Só ter agenda não serve para nada. Use-a para anotar compromissos, dia de visitar a família, ir ao cinema, ao médico, ao terapeuta, programar sua participação em eventos, etc. Você pode usá-la para fazer uma análise de como vai seu equilíbrio nas áreas da vida, a partir dos seus compromissos. Sua agenda marca seu tempo, seu ritmo. E o seu tempo é a sua vida passando… bem debaixo dos seus pés.

3. Desenhe sua agenda com antecedência:
Sexta-feira é o melhor dia para organizar a agenda da próxima semana, assim fica com o final de semana livre para seus planos e domingo a noite não está correndo para planejar a semana.

4. Comece marcando os eventos fixos, aqueles que são habituais:
Horário de trabalho fixo, reuniões, academia, salão, passeio com companheiro ou família, horários de leitura, estudos, coach, terapeuta, grupo de desenvolvimento, etc.

5. Marque o horário de TPM:
Verifique seu tempo livre (se não tiver, crie um) e marque um… só umzinho… horário na semana para você! Isso mesmo, um horário de TPM: Tempo para Ser Mulher. Neste horário você vai fazer algo por si mesma: uma massagem, dançar, ouvir música, relaxar, praticar um hobby, fotografar, hidratar os cabelos, se dedicar a sua riqueza, lendo e pesquisando… Enfim, sua vida se torna muito mais produtiva (e muito mesmo!) quando você dedica um tempo para se nutrir.

6. Acorde cedo:
O dia é muito mais produtivo quando sua manhã é produtiva. Se você for dormir cedo ou tarde levante no máximo até as 8h, mais que isto você vai perder as oportunidades que a manhã proporciona. Se você quer um dia produtivo e notável acorde entre 5 a 7 horas da manhã.

7. Tenha um Ritual de Empoderamento diário:
Este é o momento “chave” que vai definir a qualidade do seu dia e seu poder de realização. Que inclui práticas que beneficiam sua saúde, sentimentos e pensamentos… ou seja, sua disposição e energia para triunfar! O ritual completo eu entrego nas sessões de coaching e algumas no E-book RED.  Este ritual começa ao acordar: seu primeiro pensamento do dia! Deve ser algo positivo ou inspirador, algo simples como: agradecer pela vida, visualizar seu objetivo, pensar em uma pessoa que te inspira, falar um decreto positivo, enfim… Seu primeiro pensamento é poderoso! Escolha-o bem.

8. A primeira tarefa do dia deve ser a mais produtiva:
Ou seja, aquela que quando você realizar trará vários benefícios; fará fazer correr coisas que estão empacadas, etc. Assim você já começa o dia realizando algo incrivel, com energia e vontade para as próximas tarefas. Se a atividade produtiva for levar mais de 60min. para ficar pronta, divida ela em etapas, intercalando cada 60 min com intervalos de 30 min para fazer outras coisas - como ficar no facebook ou responder e-mails.

Tempo e Dinheiro são muito parecidos.
Quem administra o tempo, o tem sob controle.
Não administrá-lo, compete ser dominada por ele.

Se tiver alguma dúvida me escreva - contato@mulherintegral.com
Ficarei feliz em apoiá-la a ser mais produtiva!