Como ganhar dinheiro

Trabalhar com dinheiro é trabalhar com energia, e o dinheiro em si, é uma coisa bem real. A energia mais básica em relação à dinheiro e o primeiro a aprender é “Ganhar Dinheiro”. Esta é a energia da Terra, o elemento mais básico da natureza, é o que dá estrutura a nossa vida.

Antes de aprender a guardar ou investir, você precisa GANHAR DINHEIRO.

Aprender isto é um desafio para muitas pessoas, e hoje vamos analisar alguns fatores que influenciam de maneira positiva ou limitante seu poder de atrair e gerar riqueza.

1. Seu nível de Energia
O mais básico, para viver e para ganhar dinheiro, é estar em harmonia com sua alimentação, com sua saúde, e sua energia mais básica, que gera sua vitalidade e disposição.

Ganhar dinheiro exige esforço, trabalho e dedicação. Já começo falando por aqui, que não existe fórmula mágica para ficar milionária de um dia para outro, o que existe, é muito trabalho interno e externo com foco e resultado. 

2. O último tabu
Hoje em dia, posições sexuais são discutidas mais abertamente em revistas e na tevê do que antigamente, o dinheiro virou o último tabu. Na relação de casal o bicho pega. Pesquisadores dizem que o tema é um dos maiores fatores para briga entre casais.

Repetimos muitos padrões dos nossos pais, até no relacionamento com o dinheiro. Neste ponto, comece refletindo sobre a maneira como seus pais encaravam as finanças. Sua mãe gastava de mais ou contava até o último centavo?, como seu pai fazia compras e selecionava o que era caro ou barato, necessário, ou desnecessário? Quando você era criança, sentia que sua família era rica, mesmo que não fosse, ou na sua casa “dinheiro nunca cresceu em árvore” e as coisas eram “muito difíceis, e ganhar dinheiro muito duro”?

O principal é: Você concorda com as opiniões de seus pais, ou tem suas dúvidas? Dedique um tempo para refletir sobre isso, tendo em vista que muitas pessoas ou imitam, ou rebelam-se contra a atitude dos pais em relação ao dinheiro.

3. Reconheça os obstáculos psicológicos que estão impedindo você de alcançar suas metas financeiras

Ai são dois pontos: A Psicologia do Consumo, essa coisa louca que vemos em comerciais, novelas, e filmes nos estimulando a comprar, comprar, comprar. E o que eu acho mais válido transformar por termos domínio: As crenças.

Suas crenças não são necessariamente verdadeiras ou falsas, certas ou erradas. São opiniões que foram transmitidas repetidamente, passadas de geração em geração, até chegarem em você. O legal, é que é possível reconhecer, avaliar e optar quais delas você quer realmente acreditar, e quais vai descartar por não fazerem sentido ou limitarem seu sucesso.

Basta renunciar de forma consciente a qualquer conceito que não a ajude a conquistar a riqueza e substituí-lo por outros que façam isso.

Parece fácil? Comece agora mesmo! Anotando em um papel os pensamentos que aparecem enquanto você lê este artigo, quando você pensa em ganhar dinheiro, e como fazê-lo. 

O que eu posso dizer minha amiga, é que você pode escolher seus pensamentos, e eu torço para que você alimente aqueles pensamentos que te fortalecem.

Comece assim, estudando a si mesma. O primeiro elemento de toda mudança é a conscientização. Faça uma auto-análise, conscientize-se, observe os seus pensamentos, seus medos, suas crenças, seus hábitos, seus momentos de ação e de inação.

Eu acredito que conscientes ou inconscientes, pedimos (e recebemos) aquilo que desejamos, recebemos mensagens baseadas em nossas crenças dominadoras, as mais fortes, mais ativas. Por isto, meu trabalho acontece de dentro para fora. Por isso no Coaching, o primeiro que fazemos é olhar dentro de você o que precisa tornar-se consciente, para depois projetar no mundo seus talentos e paixões e ganhar dinheiro fazendo o que se ama.

Deixe sua opinião a aprendizados nos comentários abaixo, queremos saber o que você pensa sobre o tema, e como os artigos são qualificados por você.


Se você tem um blog, gostou do artigo e quer compartilhar, por favor cite a referência do site, e nome da autora. Fazemos com amor e queremos parceiros honestos, para compartilharmos juntos e florescer o jardim do mundo.