Geração Y

Há 2 anos atrás muito de falava da Geração Z, e agora como um boom aparece a Geração Y, Geração 2.0, Millennials, são diversos os nomes que têm sido dados para essa geração que tem levado a tantos relatos.

Todos querem decifrar a cabeça desses jovens que estão mudando o jeito como marcas, empresas e pessoas se relacionam. Nascidos entre os anos 80 e 2000 são filhos da revolução feminista e da revolução sexual, cresceram numa época de liberdade e de muita informação.

Características?
- Nesta Geração ser Nerd passou a ser legal.
- Tem foco na saúde e na vaidade: menos drogas, menos bebida, mais beleza e sexo responsável.
- Usam marcas como uma forma de compor sua identidade; a customização dá a sensação de pertencer a um grupo e se destacar dentro dele.
- É uma geração obcecada por tendências e como há grande rapidez na informação, as coisas perdem e ganham relevância muito rapidamente.
- Barreiras geográficas, diferenças etárias ou sócioeconômicas perderam importância: a cultura e os interesses comuns os aproxima e os aglutina.
- As ”tribos” se formam por afinidade e identificação cultural, não importa que cada um esteja num canto do planeta.
- Muitos Millennials vivem com seus pais: o conflito entre gerações é menor.
- Compartilham suas vidas pessoais na internet e não têm preocupação com o que é privado.
- Segundo pesquisas, 61% dos jovens americanos não expressa interesse pelo mundo adulto. Portanto, as marcas voltadas para eles devem celebrar a juventude, pois é isso o que importa para eles.

Com várias características à frente, também vem os desafios desta nova Fase, dentre eles: stress, pressão para obter sucesso rápido, descrentes de regras pré-estabelecidas, não idealizar o futuro.

Este vídeo (muito bem bolado, diga-se de passagem) conta sobre a Evolução das Gerações, e sobre o Mercado de Trabalho, Aspirações e a Visão desta turma que vem com tudo, construindo um Planeta mais Sonhador e Realizador!

Vale a pena assistir, é inspirador.