Quando é preciso recomeçar

Começar do Zero. Pela segunda, ou terceira vez.
Uma dieta, uma faculdade ou curso, um negócio, um emprego, um relacionamento, um casamento, uma nova arte, um novo corte de cabelo, uma nova fase da vida, um projeto, uma empresa, uma mudança de casa.

Tem gente:
Que tem Sorte no casamento.
Que tem sorte porque encontrou a profissão na sua vida.
Que tem sorte porque abriu um negócio que deu certo.

Bom, muitas pessoas tem sorte, pode até ser, mas a sorte não era uma estratégia delas.
Tornar-se bom a longo prazo não é sorte. É resultado de muito esforço, persistência e hábitos inteligentes. A criança não aprende a andar no primeiro dia, um pianista não ganha uma competição aos 5 anos de idade. Seus Projetos e Negócios também não.

Ao longo dos meus estudos, formações, atendimentos e experiências, tenho aprendido que as pessoas que dão resultado no longo prazo, falham muito até lá. Especialmente no início. Erram, perdem, fracassam, mudam (muitas vezes). Por isso, quando você iniciar algo na sua vida, pode falhar no início, e pode valer a pena ampliar a visão e perceber que isso faz parte de um processo, um preço que se paga para ter sucesso no longo prazo.

O sucesso é sem garantias?! Sim. Tudo é.
O que eu acredito é em ampliar a visão desde o início. Isso pode ser fundamental para chegar lá (no longo prazo).

Em cada fracasso, cada rejeição, cada desafio, se adquire um talento, a oportunidade de aprender a fazer diferente e melhor da próxima vez. A oportunidade de descobrir como saltar sem cair, como levantar cada vez mais rápido quando tropeçar, e aproveitar aquilo que você não estava vendo antes. Mudar é amadurecer.

Às vezes, ter sorte no início não leva ao aprendizado da resistência e persistência, e acaba deixando de lado experiências que levariam a ser uma pessoa melhor.

Adoro este vídeo com o depoimento inspirador do Ric Elias, e sua chamada para recomeçar: