Breve questionamento a um Mestre Espiritual

Gostei muito teste diálogo publicado pelo meu querido mentor e amigo Felipe Rosa, compartilhando aqui, com amor.

1- O que nos afasta da nossa essência, do nosso sagrado?
R: A ilusão de estarmos permanentemente buscando fora de nós uma cura para os diversos níveis de separação com o todo.

2- Como se conectar com esse sagrado? Através da meditação?
R: Conectar com o sagrado pode ser um ato mais simples do que se pensa. Depende de treinarmos nossa sensibilidade, nosso olhar inocente e confiante sobre a realidade. Para isso, é essencial parar de julgar, encontrar silêncio interior, e estar disposto a investir amor e aprovação por tudo aquilo que nos apresenta.

3- O que é esse sagrado? Uma luz? O criador que existe em nós?
R: O sagrado é se sentir seguro, pertencente e conectado em amor e gratidão a todas as coisas vivas e não vivas. É mais do que uma breve experiência de paz interior. Todos os seres são co-criadores da consciência, e por fim do que chamamos realidade. Estar desperto e consciente do seu lugar nessa malha de eventos faz nascer no coração a certeza de que você é sagrado.

4- Por que é importante nos conectar com esse divino?
R: Para encontrar a resposta aos níveis de separação e ignorância, e para aprender a ter gratidão pela grande aventura da alma na Terra.

5- O que acontece quando nos conectamos com esse divino ?
R: Existe a possibilidade de alcançar o êxtase, que é a motivação básica de todo impulso vital. Toda luta da alma na Terra é por esse amor, prazer e beleza máximo.

6- O que acontece quando estamos distantes desse divino?
R: Se experimenta a ilusão e sombra do Eu, com as consequências já conhecidas de desarmonias mentais, emocionais e materiais.